logo
Contato | Sobre...        
rebarba rebarba

Rodrigo Strauss :: Blog

follow us in feedly

Meu Windows Internals já está em casa!

Fiz um ótimo negócio em encomendar o Windows Internals na Amazon antes do lançamento. A data prevista para o lançamento era de 5 de janeiro nos USA, o livro chegou na minha casa dia 4. A previsão de entrega era 2 de fevereiro... :-)

Ainda não li o livro inteiro (...), mas tudo me parece ótimo! O livro já começa com a introdução escrita por David Cutler, o arquiteto do kernel do Windows NT. Logo depois, no capítulo 1, temos uma perspectiva histórica dos componentes do Windows (subsistemas, Win32 API, meia página sobre WinFX e .NET, etc) e a apresentação ao leitor das ferramentas necessárias para escarafunchar o sistema: Debugging Tools for Windows (WinDbg e outros), ferramentas Sysinternals e Windows 2003 Resource Kit.

Certos programadores da equipe do Windows não só escreveram alguns capítulos, como revisaram todo o livro. Além disso, um dos autores (não lembro se o Mark Russinovich ou o David Solomon) teve acesso aos fontes do kernel do Windows, para ajudar a garantir a consistência e a veracidade das informações. Isso só ajuda a garantir que esse livro é definitivamente a bíblia sagrada da arquitetura NT!

Só um aviso: esse livro não é especificamente sobre programação. Apesar de experiência com programação ser bem vinda durante a leitura, o livro descreve a arquitetura do sistema, não ensina a programá-lo. Assim, caso você seja um administrador de sistemas NT/2000/XP/2003, esse livro lhe será muito útil. Conhecendo a estrutura do sistema, você terá muito mais informações para lidar com problemas, principalmente telas azuis e conflitos diversos entre softwares (já que você saberá como eles interagem entre si).


Em 06/01/2005 13:57, por Rodrigo Strauss


  
 
 
Comentários
Kabloc | website | em 06/01/2005 | #
Hei show de bloa este livro hein, parabéns !!!
Rodrigo Strauss | website | em 06/01/2005 | #
É a primeira vez que eu sou parabenizado por comprar um livro... Mas, obrigado :-)
Algo a dizer?
Nome:


Site:


E-mail:


Escreva o número vinte e seis:


 Não mostre meu e-mail no site, não serve pra nada mesmo...

Comentário





Os comentários devem ser sobre assuntos relativos ao post, eu provavelmente apagarei comentários totalmente offtopic. Se quiser me enviar uma mensagem, use o formulário de contato. E não esqueça: isso é um site pessoal e eu me reservo o direito de apagar qualquer comentário ofensivo ou inapropriado.
rebarba rebarba
  ::::