logo
Contato | Sobre...        
rebarba rebarba

Rodrigo Strauss :: Blog

follow us in feedly

Meu apelo: tirem seus blogs do TheSpoke

Faço aqui meu apelo para que os blogger brasileros tirem seus blogs do TheSpoke e mudem-se para um site melhor. O TheSpoke novo consegue ser pior do que a primeira versão (que já era bem ruim), e os responsáveis fizeram uma péssima migração . Aqui vão meus motivos:

  • É necessário efetuar login para fazer comentário. É necessário efetuar login para votar em uma pesquisa. É necessário efetuar login se você clica em "Community" >> "Members". Isso é um portal de blogs (e coisas inúteis como fotos) ou um clubinho fechado?
  • Eu não gosto da navegação do site, acho confusa demais. Você clica em "Community" >> "Blogs" e vai para uma lista de posts, não para uma lista de blogs. Estando em um post (como esse), onde eu clico para chegar na página principal do blog? Se eu clico no username do blogger ele me pede senha. Grrr...
  • Ele é muito mal feito. Eu estava tentando colocar um comentário e não lembrava se já criei um username. Tentei criar um usuário e inocentemente pensei que, se eu já tivesse criado um usuário rodrigostrauss, ele avisaria. A mensagem de erro foi "An error occured while attempting to create this user". Já vi muito estagiário fazer melhor.
  • A função de search é muito ruim. Procurando "Alfred Gary Myers", por exemplo, não retorna nenhum resultado. Eu ainda não achei uma forma de encontrar um blog lá sem ser pelo Google. E depois da migração, nem o Google está encontrando.
  • Já ví vários "Error - We are currently unable to serve your request". Só faltou complementar a mensagem com "Bad, bad server. No donut for you".
  • O RSS é resumido. Eu gosto de ler os posts no meu leitor de blogs, e não ter que clicar e ir até o site. Está faltando dinheiro para pagar bandwidth ou foi só uma péssima idéia mesmo?

Já me falaram que é bom ter blog no TheSpoke por causa da visibilidade. Que visibilidade se é impossível encontrar alguma coisa lá e acho que o Google não se entendeu direito com ele? Eu acho que não vale a pena passar por tudo isso. É só escrever alguma coisa interessante (como código) que o próprio Google se encarrega de te dar visitantes, mesmo fora de um portal de blogs (como é o meu caso).

Ok, o TheSpoke2 tem uma vantagem em relação ao primeiro. Não vi mais aquelas pesquisas do tipo "Qual o sentido da vida?" na primeira página.

Em 19/10/2005 15:29, por Rodrigo Strauss


  
 
 
Comentários
Elson | e-mail | em 19/10/2005 | #
Olá Rodrigo!

Eu concordo com você.

Na versão 1 do TheSpoke eu acessava pelo menos de 5 a 8 blogs por dia, agora se acesso 3 é o muito.

Mas porquê?

Simplesmente porque eu não sei quem é quem lá, pesquisei pra ver se eu encontrava as novas urls dos "blogueiros" da versão 1, porém sem sucesso.

Portanto confesso também que foi péssima a migração que fizeram.

PS: Para quem quiser encontrar algumas poucas dicas e artigos que só tinha na versão 1, parece que a URL é essa aqui:

http://br.v1.thespoke.net/qotd/firstpage.aspx

[]´s
Elson
Andre Furtado | website | em 19/10/2005 | #
Oi pessoal, concordo com voces que ainda existem (muitos) problemas. Minha maior critica e' a usabilidade, que piorou depois da migracao. Mas pessoalmente nao deixo de usar o The Spoke por causa disso, inclusive porque estou percebendo, aos poucos, varias melhoras. Por exemplo: as URLs da versao 1 a que o comentario acima (ou abaixo?) se refere ja' estou conseguindo acessar ok.

Nao ha' duvidas de que existem blogs mais estruturados por ai', mas acho que o The Spoke tem um enorme potencial nao apenas para consertar os problemas (a MS certamente nao vai ignorar feedbacks excelentes como o de voces), como tambem por ser um ponto de referencia para estudantes, principalmente para aqueles que lidam com tecnologias MS.

[]s
-- AFurtado
Jonatas | em 20/10/2005 | #
Bem dizia nosso amigo Fábio Galuppo ... ( http://thespoke.net/blogs/fabiog/default.aspx)
Rodrigo Strauss | website | em 20/10/2005 | #
No caso dele, a reclamação era sobre o conteúdo (ou a falta de conteúdo) dos blogs. Eu me limito a reclamar da engine do site e da dificuldade que os leitores tem para encontrar o que querem...
Algo a dizer?
Nome:


Site:


E-mail:


Escreva o número vinte e seis:


 Não mostre meu e-mail no site, não serve pra nada mesmo...

Comentário





Os comentários devem ser sobre assuntos relativos ao post, eu provavelmente apagarei comentários totalmente offtopic. Se quiser me enviar uma mensagem, use o formulário de contato. E não esqueça: isso é um site pessoal e eu me reservo o direito de apagar qualquer comentário ofensivo ou inapropriado.
rebarba rebarba
  ::::