logo
Contato | Sobre...        
rebarba rebarba

Rodrigo Strauss :: Blog

follow us in feedly

Mais uma falha séria no Internet Explorer, com demonstração

Eu não uso antivírus (eu sei como o scan em tempo real é (mal) feito e sei o quanto acaba com a performance do computador), não uso Adware (que de tão bom diz que um Windows recém instalado tem spyware) nem qualquer tipo de software de segurança. Quando um computador é contaminado com algum tipo de vírus ou malware, eu removo na unha mesmo. Nada que uma busca no Google e Filemon/Regmon/ProcessExplorer/TcpView não resolvam. Apesar de não ser o mais prudente, minha experiência em arquitetura Windows (estou lendo o "Windows Internals", lembra?), um firewall bem configurado e um Windows atualizado têm me mantido longe das pragas virtuais. Eu uso Windows XP Professional (SP2 + últimas correções).

Lendo o Slashdot hoje, encontrei um link para uma página da Secunia que demostra uma nova falha encontrada no Internet Explorer. Abri meu Internet Explorer (eu uso o Firefox, é claro) e o apontei para página com o teste. Muito me impressionou quando, clicando no link para testar se o micro era vulnerável, um cmd.exe foi aberto.

Mas dessa vez a Microsoft foi bem rápida. A correção já está disponível no Windows Update. Apesar de meu Windows estar configurado para fazer atualizações automáticas, quando fiz esse teste eu tinha acabado de ligar o computador, e as atualizações ainda não haviam sido baixadas. Dez minutos depois, o Windows me avisou que haviam novas atualizações. Se eu usasse o Internet Explorer e entrasse em uma página que explorasse essa falha, seria tarde demais....


Em 12/01/2005 01:43, por Rodrigo Strauss


  
 
 
Comentários
Algo a dizer?
Nome:


Site:


E-mail:


Escreva o número vinte e seis:


 Não mostre meu e-mail no site, não serve pra nada mesmo...

Comentário





Os comentários devem ser sobre assuntos relativos ao post, eu provavelmente apagarei comentários totalmente offtopic. Se quiser me enviar uma mensagem, use o formulário de contato. E não esqueça: isso é um site pessoal e eu me reservo o direito de apagar qualquer comentário ofensivo ou inapropriado.
rebarba rebarba
  ::::