logo
Contato | Sobre...        
rebarba rebarba

Rodrigo Strauss :: Blog

follow us in feedly

Sobre minha nomeação como Microsoft MVP em Visual C++

Como alguns de vocês devem saber, esse ano eu fui nomeado Microsoft Most Valuable Professional em Visual C++. Aos que estão fora do mundo Microsoft, MVP é um "título" que a Microsoft concede aos profissionais que colaboram com a "comunidade" difundindo conhecimento sobre um dos produtos deles. É basicamente o que eu faço na lista de discussão do grupo C & C++ Brasil, com os eventos sobre C++ que eu ajudo a organizar e com os posts sobre Visual C++ aqui no blog. Mais detalhes sobre o programa MVP no site da Microsoft.

O único MVP de Visual C++ no Brasil era o Fabio Galuppo, que é também membro do grupo C & C++ Brasil.

Seja lá o que for, eu recebi isso por causa do grupo C & C++ Brasil, afinal, não costumo participar dos eventos da própria Microsoft e não respondo perguntas nos newsgroups da Microsoft faz anos. Até onde sei isso não é comum, e acho bem legal ter esse reconhecimento devido à uma comunidade não-Microsoft. Na minha primeira mensagem para lista-vip-clube-de-campo dos MVPs eu falei sobre o grupo C & C++ Brasil, a lista, e a variedade de tecnologias que usamos. Afinal, o último evento do grupo teve C++11 (com Visual C++), Android+Bada+iOS, ARM e até um framework usado pelo CERN. Mas sempre falamos de Visual C++ também.

Meu agradecimento pela nomeação (não é um prêmio) vai para os membros do grupo C & C++ Brasil, mas se extende à todos os programadores C & C++ do Brasil. Nós já vimos muitas modinhas irem e virem, mas continuamos aqui. E continuamos multiparadigma, multilinguagem e na maioria das vezes muitissistemaoperacional. (essas regras novas de gramática ainda me confundem...).

Em 16/01/2012 04:28, por Rodrigo Strauss


  
 
 
Comentários
Ari C. Raimundo | e-mail | em 16/01/2012 | #
Parabéns Rodrigo,

Merecido. A Microsoft já deveria ter dado esse título a você nos anos anteriores.

Abraços.

Ari
Algo a dizer?
Nome:


Site:


E-mail:


Escreva o número vinte e seis:


 Não mostre meu e-mail no site, não serve pra nada mesmo...

Comentário





Os comentários devem ser sobre assuntos relativos ao post, eu provavelmente apagarei comentários totalmente offtopic. Se quiser me enviar uma mensagem, use o formulário de contato. E não esqueça: isso é um site pessoal e eu me reservo o direito de apagar qualquer comentário ofensivo ou inapropriado.
rebarba rebarba
  ::::