logo
Contato | Sobre...        
rebarba rebarba

Rodrigo Strauss :: Blog

follow us in feedly

Nova mudança de emprego

Depois de pensar e ponderar bastante, resolvi aceitar a proposta de emprego que recebi no começo do mês: uma oportunidade para trabalhar como Arquiteto de Sistemas, em um grande banco brasileiro (não posso revelar o nome ainda). Meu trabalho será integrar e melhorar a arquitetura dos diversos sistemas COBOL existentes na empresa, além de "mentoring" para os novos desenvolvedores. A intenção do banco é montar uma equipe com uma nova geração de desenvolvedores e arquitetos COBOL, todos antenados nas novas tecnologias e sabendo usar como ninguém os novos paradigmas e best practices na área de desenvolvimento de sistemas.

Além da renumeração muito boa, a oportunidade me interessou principalmente pelo grau de desafio: trazer novas tecnologias (como generic programming, DataSets e WebServices) para o mundo COBOL, revitalizando o mainframe como parte essencial na lógica de negócios da empresa. Isso incluirá a construção de alguns drivers para mainframes (escritos em COBOL), coisa inédita no Brasil e que ajudará bastante a enriquecer o meu curriculum. Outra coisa que interessou muito é que eu terei total autonomia para fazer pesquisas e testes nessa área, já que eles acreditam que isso pode gerar muitos dividendos para banco, tanto financeiros como na parte de eficiência no atendimento e nas operações.

Pretendo contar minhas experiências nessa nova empreitada aqui no blog, o que talvez signifique uma redução na quantidade de posts com os assuntos mais comuns (C++ e mercado de software). Mas acredito que os novos assuntos agregarão muito mais informação a todos que lêem esse blog, já que provarão que qualquer tecnologia existente pode se adaptar aos paradigmas modernos.


Em 01/04/2005 19:15, por Rodrigo Strauss


  
 
 
Comentários
Leonardo Stabile Prates | website | e-mail | em 01/04/2005 | #
tem coisas na vida que são muito esgraçadas: no momento que eu estava lendo seu post eu recebi uma ligação para avisar que eu havia sido selecionado por uma grande multinacional pra entrar no quadro de estágiarios... essa eu não podia deixar batido!!

parabéns!!
Rodrigo Strauss | website | em 01/04/2005 | #
Parabéns! Espero que você tenha oportunidade de escrever drivers em COBOL como eu farei!
Algo a dizer?
Nome:


Site:


E-mail:


Escreva o número vinte e seis:


 Não mostre meu e-mail no site, não serve pra nada mesmo...

Comentário





Os comentários devem ser sobre assuntos relativos ao post, eu provavelmente apagarei comentários totalmente offtopic. Se quiser me enviar uma mensagem, use o formulário de contato. E não esqueça: isso é um site pessoal e eu me reservo o direito de apagar qualquer comentário ofensivo ou inapropriado.
rebarba rebarba
  ::::