logo
Contato | Sobre...        
rebarba rebarba

Rodrigo Strauss :: Blog

follow us in feedly

Como sincronizar um e-mail POP3 ou Exchange com o Gmail usando o Outlook

Esse blog continua sendo voltado para programadores, apesar dessa dica útil, porém dummy. Eu assumo que você sabe o que é POP3 e IMAP (e sabe como conseguir a RFC que especifica esses protocolos), além de possivelmente já ter feito um software C/C++ implementando algum desses protocolos.

É extremamente irritante ter que procurar um e-mail em vários lugares diferentes, ou chegar em casa e descobrir que o número de telefone que você precisa está no Outlook do trabalho. Ou, pior ainda, quando sua empresa te dá uma caixa de e-mail de 50MBs, mesmo quando um HD de 500GB é mais barato do que o tempo que você gasta procurando quais e-mails podem ser apagados (conseqüentemente, tempo sem programar). Com o suporte a IMAP do GMail você pode resolver esse problema com alguns clicks.

Eu já tentei configurar o Outlook para fazer um forward dos e-mails via POP3, mas nunca consegui fazer isso funcionar. Por isso, a solução que segue usa IMAP:

Pronto. Agora todos os seus e-mails estão em um lugar só, e você usa o search do Google ao invés do search totalmente-meia-boca do Outlook. Além disso, você pode apagar seus emails do POP3/Exchange logo depois de ler, pois fica tudo arquivado no GMail.

Se sua empresa tem um proxy HTTP, você não vai conseguir conectar no servidor IMAP do GMail. Procure no Google sobre "ssh tunnel" e "http tunnel" e burle o proxy da sua empresa por sua conta e risco.

Em 30/11/2007 16:37, por Rodrigo Strauss


  
 
 
Comentários
Pedro Silva | e-mail | em 15/02/2012 | #
Adorei o seu tutorial Rodrigo! E espero puder ajudar como você me ajudou!

Tem um site que explica como configurar qualquer versão do Outlook com qualquer email.
www.configuraroutlook.com

Obrigado Rodrigo, espero ter contribuido e continue com o bom trabalho!

Cumprimentos,
Pedro Silva
Algo a dizer?
Nome:


Site:


E-mail:


Escreva o número vinte e seis:


 Não mostre meu e-mail no site, não serve pra nada mesmo...

Comentário





Os comentários devem ser sobre assuntos relativos ao post, eu provavelmente apagarei comentários totalmente offtopic. Se quiser me enviar uma mensagem, use o formulário de contato. E não esqueça: isso é um site pessoal e eu me reservo o direito de apagar qualquer comentário ofensivo ou inapropriado.
rebarba rebarba
  ::::