logo
Contato | Sobre...        
rebarba rebarba

Rodrigo Strauss :: Blog

follow us in feedly

Depois da praia, vamos nos purificar

No meu post de sexta-feita, eu usei o parâmetro de linha de comando "/clr:pure" para compilar o meu "Eu gostaria de estar na praia" (convenhamos que é melhor do que Hello World...). Agora que eu terminei de baixar o .NET Framwork SDK 2.0, usei o ildasm para verificar o código gerado. Olha o que temos:

Reconhecemos as seções do executável e várias funções da runtime do C/C++. Isso pode deixar um programador purista triste, já que carregamos algumas coisas que são do velho Visual C++.

Agora vamos mudar o parâmetro para "/clr:safe". Olhe o que temos agora:

Agora sim, um executável .NET puro, suficiente para agradar os puristas. Lembre-se que usando "/clr:safe", não podemos usar nada que não seja seguro e verificável pela runtime. Um simples "#include " irá gerar milhares de erros, já que as funções e estruturas da Win32 API não são verificáveis.


Em 10/08/2004 00:41, por Rodrigo Strauss


  
 
 
Comentários
Algo a dizer?
Nome:


Site:


E-mail:


Escreva o número vinte e seis:


 Não mostre meu e-mail no site, não serve pra nada mesmo...

Comentário





Os comentários devem ser sobre assuntos relativos ao post, eu provavelmente apagarei comentários totalmente offtopic. Se quiser me enviar uma mensagem, use o formulário de contato. E não esqueça: isso é um site pessoal e eu me reservo o direito de apagar qualquer comentário ofensivo ou inapropriado.
rebarba rebarba
  ::::