logo
Contato | Sobre...        
rebarba rebarba

Rodrigo Strauss :: Blog

follow us in feedly

Voltando do Python para o C++ com bastante coisa na bagagem

Como visto por todos, passei um bom tempo programando e estudando Python. Gostei muito do que vi, mas no meu dia-a-dia (serviços, drivers, etc) ainda há mais espaço para C++ do que para Python. Durante esses meses eu cheguei a implementar um pequeno roteador de mensagens em Python usando Twisted e gostei muito do estilo de programação assíncrona, inclusive usando coroutines. Os tipos de dados do Python me ajudaram muito e tornaram meu trabalho muito mais produtivo que antes.

Bom, depois de tudo isso, eu voltei a estudar C++. Eu já estava a muito tempo querendo estudar Boost com mais calma, e foi isso que eu fiz. Gostei muito de tudo que eu vi, e tive uma ótima surpresa: muitos dos recursos e tipos de dados existentes no Python estão disponíveis para C++ por meio do Boost (tudo bem tipado e especificado, é claro). Estou usando muita coisa do Boost em um novo projeto e a produtividade e possibilidade de abstração aumentaram bastante. Antes eu usava basicamente os smart pointers, regex e string algorithms. Agora minha filosofia é procurar no Boost antes de fazer qualquer biblioteca para qualquer coisa. Além disso, para quem faz software multiplataforma, o Boost vale ouro.

Aos que esperavam por isso, esse é sinal de que voltarei a escrever sobre C++. :-)


Em 22/11/2007 19:55, por Rodrigo Strauss


  
 
 
Comentários
Algo a dizer?
Nome:


Site:


E-mail:


Escreva o número vinte e seis:


 Não mostre meu e-mail no site, não serve pra nada mesmo...

Comentário





Os comentários devem ser sobre assuntos relativos ao post, eu provavelmente apagarei comentários totalmente offtopic. Se quiser me enviar uma mensagem, use o formulário de contato. E não esqueça: isso é um site pessoal e eu me reservo o direito de apagar qualquer comentário ofensivo ou inapropriado.
rebarba rebarba
  ::::