logo
Contato | Sobre...        
rebarba rebarba

Rodrigo Strauss :: Blog

follow us in feedly

Testando o ASP.NET 2.0

Essa é para os interessados em teste de software (ou para os que tem inveja de equipes que tem infraestrutura de testes). Scott Watermasysk, um membro da equipe do ASP.NET, fez um post explicando com um bom nível de detalhamento como são feitos os testes do ASP.NET 2.0. Lá ele descreve o software para gerenciamento de testes que eles desenvolveram (que inveja...) e o software para controle de bugs. O software de testes gerencia os casos e cenários a serem testados e o ambiente de teste, incluindo instalação automática de software para montagem dos ambientes.

Esse post me fez lembrar uma coisa: quando eu fiz entrevista para trabalhar na Microsoft US (um dia eu conto essa história aqui), eu descobri que a Microsoft é uma das poucas empresas que tem desenvolvedores especializados em testes (eles chamam de Software Design Engineer in Test). São desenvolvedores 100% dedicados a fazer softwares para testar softwares, e para produzir maravilhas como essa que testa o ASP.NET 2.0.

Além desse post, existem alguns vídeos da Sara Ford no Channel9 Developers Division.


Em 02/03/2005 01:11, por Rodrigo Strauss


  
 
 
Comentários
Algo a dizer?
Nome:


Site:


E-mail:


Escreva o número vinte e seis:


 Não mostre meu e-mail no site, não serve pra nada mesmo...

Comentário





Os comentários devem ser sobre assuntos relativos ao post, eu provavelmente apagarei comentários totalmente offtopic. Se quiser me enviar uma mensagem, use o formulário de contato. E não esqueça: isso é um site pessoal e eu me reservo o direito de apagar qualquer comentário ofensivo ou inapropriado.
rebarba rebarba
  ::::