logo
Contato | Sobre...        
rebarba rebarba

Rodrigo Strauss :: Blog

follow us in feedly

Testando ASP.NET, rodando em Linux e Mono

O MonoForge, uma iniciativa do provedor italiano Impulso, está aceitando candidatos para um período de beta test para hospedar aplicativos feito em ASP.NET. A grande novidade é que os servidores usarão Linux e Mono (a runtime .NET para Linux/Unix/MacOS da Ximian/Novell), ao invés servidores com Windows.

Serão 10MBs de espaço, e 1 banco mySQL. Sendo assim, você não pode simplesmente copiar seu aplicativo ASP.NET feito para SQL Server e vê-lo rodando, a não ser que você tenha usado alguma camada para abstração de banco de dados. Mas como as classes de acesso a banco de dados suportam as interfaces IDbXXX, você pode dar sorte, e um find/replace para trocar as declarações pode resolver o seu problema - se você não usou nenhum recurso esotérico do SQL Server, é claro.

É uma ótima oportunidade para testar o Mono sem usar um servidor próprio.


Em 25/10/2004 18:04, por Rodrigo Strauss


  
 
 
Comentários
Algo a dizer?
Nome:


Site:


E-mail:


Escreva o número vinte e seis:


 Não mostre meu e-mail no site, não serve pra nada mesmo...

Comentário





Os comentários devem ser sobre assuntos relativos ao post, eu provavelmente apagarei comentários totalmente offtopic. Se quiser me enviar uma mensagem, use o formulário de contato. E não esqueça: isso é um site pessoal e eu me reservo o direito de apagar qualquer comentário ofensivo ou inapropriado.
rebarba rebarba
  ::::